
Odontologia Integrativa
Tratamento e prevenção de problemas crônicos
A odontologia biológica tem como foco a prevenção, o retorno e reestabelecimento da função clínica nas diversas enfermidades, tendo como base a eleição de materiais e medicamentos mais naturais e menos tóxicos para o organismo, com técnicas menos tóxicas e individualizadas.
É uma proposta abrangente de saúde na sua totalidade, que leva em consideração fatores internos e externos que possam interferir na saúde bucal.
Aborda o paciente como um todo, correlacionando e interligando os problemas de saúde bucal com desordens em outras regiões do corpo.
Promove o restabelecimento do equilíbrio físico, bioquímico, fisiológico e psíquico melhorando a qualidade de vida do paciente.
Dentro de uma visão biológica, os dentes tem relação direta ou indireta com determinados órgãos e podem ser a origem de dores e problemas em outras regiões do corpo, por exemplo: dentes incisivos centrais e laterais: estão relacionados à desordens no sistema geniturinário, reprodutivo, esquelético (coluna e articulações), desordens emocionais ligadas à ansiedade, medos / pânico. (SPERANSKY, 1954; DOSCH e DOSCH, 2007; DE LA TORRE, 2012; WEINSCHENK, 2012; ALVES, 2019).
Com a escolha de materiais uma odontologia de forma menos tóxica, mais individualizada, mais integrada e de forma mais biologicamente compatíveis.
Com o estudo da história de vida, anamnese e exames complementares, buscamos a origem da desordem, se iniciou na boca ou no corpo para escolher qual a melhor opção de tratamento para o paciente, de forma individualizada.
Benefícios:
Tratamento de Dores Crônicas e Agudas
Restabelecimento do equilíbrio físico, bioquímico, fisiológico e psíquico.
Melhora do Sistema Imunológico e Qualidade de vida
Prevenção de Dores crônicas.
*Não exclui o acompanhamento do seu médico ou dentista, ela se integra e complementa.*